Venha participar!!! 
A competitividade
valorizou ainda mais a transformação da informação em inteligência. Gerir
de maneira estratégica os dados e informações sobre o negócio, a concorrência e
o mercado tornou-se um diferencial competitivo para as organizações e tem
alterado o rumo dos negócios. Ao mesmo tempo, identificar sinais
que direcionem para oportunidades ou riscos de mercado tornou-se um importante
passo para a antecipação de tendências. Nesse contexto, o tema “inteligência de
mercado” ou “inteligência competitiva” tem ganhado força nas empresas.
Com o objetivo de dar continuidade e ampliar os
conhecimentos sobre esse tema, um grupo de alunos do curso de pós-graduação em
Inteligência de Mercado da Fundação Instituto de Administração – FIA – criou um Clube de Inteligência de Mercado.
A missão do grupo é reunir alunos, acadêmicos e profissionais do mercado que
estejam interessados em trocar experiências profissionais e conhecer um pouco
mais sobre o tema “inteligência”, sua aplicação e gestão dentro de diferentes
organizações – independente do porte ou segmento.
A efetivação como “sócio” do clube é gratuita, no
entanto, é preciso que o interessado(a) contribua convidando um gestor de sua
empresa para participar dos encontros como “mentor”. O papel do “mentor” é
colaborar com uma apresentação que envolva diretamente ou indiretamente o tema
“inteligência de mercado” e participar, sempre que possível, dos encontros
realizados mensalmente pelo clube. O mentor pode ser um gestor das áreas de
Planejamento Estratégico, Inteligência, Gestão da Informação, Inovação, Estudos
Corporativos ou, dependendo da estrutura de cada organização, áreas correlatas
com as apresentadas. O objetivo é que, em linhas gerais, ele possa compartilhar informações sobre o perfil
da empresa em que atua e os temas: “tomada de decisão” e “gestão do
conhecimento”.
Todo encontro conta com a participação da figura de um
“mediador”, que é a pessoa responsável por auxiliar na dinâmica dos encontros e
“provocar” os sócios e mentores a interagirem e trocarem experiências. Em
geral, o papel do “mediador” é exercido por um professor ou representante da
FIA. Os encontros são realizados mensalmente nas dependências da escola de negócios
Saint Paul, localizada na Rua Pamplona, 1616, às 19h30.
Para
mais informações e inscrição, entre em contato com Liliane
Gonçalves - Email: lilianealvesgoncalves@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário