A
pesquisa de mercado consiste e escutar o consumidor, o que ele quer e porque
quer, quase todas as empresas de médio e grande porte utilizam esse ferramenta.
Visa decisões mais corretas, busca o aprimoramento
das decisões empresariais. É uma ferramenta que disponibiliza um maior acesso
as informações que o mercado fornece.
Através dela
consegue ver comportamento e tendências de mercado. É essencial para a empresa,
uma forma de se manter competitiva. Uma boa ferramenta para a tomada de
decisões. Através dela, com uma metodologia científica, se sai do achismo das
opiniões, e até mesmo do senso comum. Visto por esse lado, é uma boa ferramenta
para a inovação e minimiza a possibilidade de futuros erros e premissas
erradas.
Assim, a pesquisa de mercado é indispensável para as empresas se manterem competitivas. Com a modernização atual e o desenvolvimento das pesquisas online, uma tendência é cada vez mais as tomadas de decisão estarem amparado em pesquisa, como um ponto de apoio justificável para a ação. Ou como disse Isaac Newton: “Deem uma alavanca e um ponto de apoio e eu levantarei o mundo”.
Excelente artigo!
ResponderExcluirNadia